domingo, 10 de agosto de 2014
A Comissão de Educação da Câmara de Deputados aprovou, nesta quarta-feira (16/7), proposta que obriga as escolas brasileiras a realizarem campanha contra o bullying. Pelo texto aprovado, elas devem ser anuais, com duração de uma semana, na primeira quinzena de abril, em todos os estabelecimentos de ensino fundamental e médio.
O grafite que mostrava o Papa Francisco caracterizado como um super-herói em uma rua de Roma amanheceu apagado nesta quinta-feira (30), segundo a imprensa italiana.

Joel Dicker autor suiço questiona O poder de entretenimento dos livros não é tão grande nos dias de hoje como no passado, especialmente dentro da literatura francesa. Essa é a opinião do escritor suíço Jöel Dicker, que está na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) para participar da mesa "Fabulação e Mistério", com Eleanor Catton e Joel Dicker, nesta quinta-feira (31).
Hugo Brockes, de 77 anos, trocou de amor: a publicidade pela literatura. Na terça-feira, 12, às 18 horas, ele vai lançar o romance “O Réveillon de 3001” na Livraria Nobel, no Shopping Bougainville. A surpresa? Brockes, além de escrever bem, é dotado de uma imaginação criadora impressionante. Trata-se de literatura tradicional de qualidade.
O ProAC (Programa de Incentivo à Cultura), do Governo do Estado, lançou sete editais destinados à literatura paulista. Serão investidos R$ 2,35 milhões destinados ao segmento, com 95 contemplados. De acordo com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), a venda de livros aumentou 10,4% no país em 2013, comparado com o ano de 2012, ou seja, foram 480 milhões de livros vendidos. Pensando nesse crescimento, esse cenário é ideal para o surgimento de novos escritores ou até mesmo para estimular autores já conhecidos a publicar uma nova obra.
Resumo do livro: O Grito do Hip Hop - Autores: Luiz Puntel e Fátima Chaguri O livro retrata a história de jovens que residem na Periferia de São Paulo. Estes são componentes participantes de um grupo de pichadores denominado: Os Encardidos. Após realizarem uma pichação, são perseguidos por policiais e na tentativa de fuga, o garoto Beó torce o pé e o grupo acaba sendo detido. Os policiais os algemam e os encurralam dentro do camburão da viatura policial.As familias são comunicadas e seguem até 100ª DP do Jardim Herculano para libertarem. Na comunidade existe um local chamado Orumilá, reservados a oficinas culturais para os moradores. As familias são marcadas por luta, violência e sofrimento, constantemente acontece chacinas, assassinatos, assaltos em que os próprios filhos são os principais personagens deste cenário.Os garotos, ainda que alguns sejam trabalhadores, picham muros na tentativa de manifestar as revoltas por eles sentidas e entre os encontros planejam raps que retratam a violência como marca da situação vivenciadas diariamente nas favelas.No transcorrer da história, atravessam aventuras, paixões, perdas e muitos desafios.O jovem Toninho apaixona-se por Aline que demonstra não gostar de picho e ter habilidades para o grafite. Após diversas ocorrências os amigos de Toninho, juntamente com Aline, tentam fazer com que ele descubra através de obras de Arte expostas na Pinacoteca em São Paulo que a Arte é a forma pela qual o artista expressa sua cultura, dor, amor, denúncia e inconformismo.
O
A seleção brasileira masculina de basquete se prepara para a disputa do Mundial da Espanha. Neste domingo, o time dirigido pelo técnico Rubén Magnano venceu o México por 68 a 56 no encerramento do Torneio das 3 Nações, disputado em Buenos Aires. O próximo amistoso do time nacional será contra os Estados Unidos.
Assinar:
Postagens (Atom)